Sobre a Revista

A finalidade da REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE PIRACANJUBA (ISSN 2764-4960) é democratizar a divulgação do conhecimento gerado a partir de pesquisas, experiências e análises na área interdisciplinar e multidisciplinar com ênfase no uso e aplicações nos diversos campos de estudos. A revista tem periodicidade semestral e publica trabalhos inéditos sob a forma de artigos, resenhas e relatos de experiências. A revista é organizada em três seções: 1) na seção “artigos” se privilegiadas pesquisas acadêmicas e científicas em formato de artigo original, metanálise ou revisão bibliográfica; 2) na seção “iniciação científica” serão destacados trabalhos de iniciação científica de discentes de qualquer IES com anuência e indicação dos respectivos orientadores; 3) na seção “resenhas e relatos de experiências” serão evidenciados resenhas e resumos de livros de teor acadêmicos e científico. As públicações são de acesso livre e gratuito.

Seção “artigos”: nesta seção, serão publicados até 10 (dez) artigos. O número de páginas deve ter o mínimo de 15 (quinze) e o máximo de 20 (vinte) páginas.

Seção “iniciação científica”: nesta seção, serão publicados até 03 (três) trabalhos, podendo ser artigos resumidos ou resumos estendidos. Os resumos estendidos deverão ter o mínimo de 04 (quatro) e o máximo de 08 (oito) páginas.

Seção “resenhas e relatos de experiências”: nesta seção, serão publicados até 02 (dois) trabalhos. O número de páginas deve ser no mínimo 02 (duas) e no máximo 5 (cinco) páginas.

 

A REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE PIRACANJUBA (ISSN 2764-4960) tem periodicidade semestral e publica trabalhos inéditos sob a forma de artigos, resenhas e relatos de experiências. Os textos podem ser submetidos em português, espanhol ou inglês. A REVISTA CIENTÍFICA ELETRÔNICA DA FACULDADE DE PIRACANJUBA é vinculada, supervisionada e coordenada pelo NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO, INICIAÇÃO/PESQUISA CIENTÍFICA, EXTENSÃO E RELAÇÕES COMUNITÁRIAS DA FACULDADE DE PIRACANJUBA (NPGPERC/FAP), sito a Av. Amym José Daher, Quadra 42, Esquina com Rod. GO-217, Setor Norte, Piracanjuba/GO, CEP 75.640-000. Telefone de contato: (64) 3405-2113. Email: nucleodepesquisafap@gmail.com 

Anúncios

Dossiê Temático: A Internacionalização da Pesquisa - Aproximações Teóricas e Metodológicas (v.5, n. 8, 2025)

2024-10-02

O Dossiê Temático: “A Internacionalização da Pesquisa - Aproximações Teóricas e Metodológicas” (v.5, n. 8, 2025), visa dar visibilidade as pesquisas desenvolvidas em cooperação internacional nas mais diversas áreas do conhecimento, assim como propõe discutir acerca da crescente importância da internacionalização como estratégia para o avanço do conhecimento em escala global, abrangendo diversas esferas da educação, desde o ensino básico até a pós-graduação.

Saiba mais sobre Dossiê Temático: A Internacionalização da Pesquisa - Aproximações Teóricas e Metodológicas (v.5, n. 8, 2025)

Edição Atual

v. 4 n. 7 (2024): Dossiê: democratização do acesso à justiça: impactos nas transformações do campo jurídico
					Visualizar v. 4 n. 7 (2024): Dossiê: democratização do acesso à justiça: impactos nas transformações do campo jurídico

O Dossiê Temático: Democratização do Acesso à Justiça: Impactos nas Transformações do Campo Jurídico, visa discutir acerca das inúmeras perspectivas e abordagens interdisciplinares capaz de refeltir criticamente as transformações no campo jurídico decorrentes da democratização do acesso à justiça. Além disso, busca-se promover um diálogo profícuo entre acadêmicos, profissionais do direito, formuladores de políticas públicas e membros da sociedade civil interessados no fortalecimento da democracia e da justiça social. Dito isso, entendemos que nos últimos anos, temos testemunhado um movimento crescente em direção à democratização do acesso à justiça em várias partes do mundo, em especial no Brasil. Este fenômeno reflete uma necessidade premente de tornar o sistema jurídico mais acessível, transparente e responsivo às demandas de uma sociedade em constante evolução. Além disso, essas mudanças têm provocado transformações significativas no campo jurídico, afetando não apenas a prática legal, mas também as estruturas institucionais e as concepções teóricas subjacentes ao sistema de justiça. Este dossiê temático visa explorar e analisar essas transformações sob a perspectiva da democratização do acesso à justiça. Segue alguns tópicos norteadores para as submissões: 1. Investigar as diversas abordagens e estratégias adotadas para promover a democratização do acesso à justiça em diferentes contextos nacionais, internacionais e regionais. 2. Analisar o impacto das tecnologias emergentes, como inteligência artificial, blockchain e plataformas online, na promoção da acessibilidade e eficiência do sistema de justiça. 3. Examinar os desafios e obstáculos enfrentados na busca pela democratização do acesso à justiça, incluindo questões de desigualdade socioeconômica, discriminação e falta de recursos. 4. Investigar as transformações no papel e na função dos profissionais jurídicos, incluindo advogados, juízes e mediadores, no contexto da democratização do acesso à justiça. 5. Explorar as implicações éticas, sociais e políticas da democratização do acesso à justiça para a governança democrática e o Estado de direito. Desta forma, este dossiê temático é uma oportunidade para se explorar as complexidades e os desafios da democratização do acesso à justiça em um mundo em constante mudança.

 

Dos editores responsáveis pelo Dossiê Temático (v.4, n. 7, 2024): Me. Ovídio Inácio Ferreira Neto (FAP); Me. Rafael Brasil (CESUT); Dra. Daniele Lopes Oliveira (UEG); Me. Alisson Martins (CESUT)

Publicado: 2024-08-23

Edição completa

Ver Todas as Edições